sábado, 17 de maio de 2008

Protótipo Samsung Oled Notebook



Que o OLED é considerado um dos mais fortes sucessores do LCD, não resta dúvida. E pensando nisso, a Samsung apresentou um protótipo de notebook que já traz uma tela do famoso material, que neste caso, é do tipo AMOLED, (Active Matrix Organic Light-Emitting-Diode), ou seja, permite a visualização da imagem de qualquer ângulo.
O display tem tamanho de 12.1 polegadas e resolução de 1280×768 pixels, no padrão TFT. Além disso, traz um interessantíssimo teclado tátil, que, além de parecer ser mais funcional, imprime um visual dos mais bonitos ao equipamento.

Como a Samsung já inclui em seu Roadmap 2009 o lançamento de TVs com telas OLED, poderemos ver um notebook do gênero em no máximo dois anos.

Fonte: PROFPISCO.COM

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Tela multi-touch da Microsoft

Bill Gates apresenta seu novo produto no mercado o Microsoft Touch Wall. Esse produto será ótimo em apresentações, palestras , aulas e etc.


sábado, 10 de maio de 2008

Obrigado a Visita!!!

Agradeço ao site PROFPISCO.COM pelo apoio e por ter feito uma criança feliz!!! Beijos a todos.





Que operadora trará o Iphone ao Brasil?

As operadoras de telefonia celular no Brasil, estão em disputa para trazer o Iphone, A claro e a Vivo já demonstraram o interesse, agora vamos aguardar e ver quem vai ganhar. A Apple busca contratos exclusivos, então, não tem jeito de as duas operadoras terem o aparelho. Sabemos também que já tem o aparelho a venda por aqui, e desbloqueado, basta procurar no mercado livre por exemplo, que encontrará várias ofertas. Clique e veja.


O fundador da Apple, Steve Jobs, comemora a venda de quatro milhões de iPhones.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Joystick skate para Xbox 360



A empresa actiga assinou contrato com a Microsoft para desenvolver um joystick em formato e tamanho real de um skate. O controle da linha Qmotion será compatível com a maioria dos jogos. Exemplo: Skate e Tony Hawk’s.

Obs. A imagem acima não corresponde ao falado no post, mas sim de um joystick com a mesma função, sendo para PC e fabricado pela leadership.

Fonte: www.profpisco.com

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Positivo Lança Eee Pc.

A onda agora são os Ultra portáteis, fabricantes estão investindo nesse seguimento, acreditando em uma explosão de vendas. Por possuir custo baixo e ter seu tamanho bem reduzido. Porém deixa a desejar em alguns pontos. Armazenamento por exemplo, por usar memória flash sua capacidade não é tão grande. Pergunto a vocês caros leitores e amigos. Vale a pena investir 1000 Reais em equipamentos como esse?
Nessa onda o Positivo também lançou o seu.

Mobo, o primeiro ultraportátil da fabricante brasileira Positivo Informática.

Configurações:

  • processador VIA de 1 GHz
  • 512 MB de memória RAM
  • capacidade de armazenamento em memória flash de 2 GB
  • A tela é de 7 polegadas
  • bateria tem autonomia nominal de 4 horas.
  • O sistema operacional é um Windows XP Home com algumas modificações
  • Preço R$999,00

Google developer Day 2008.



O blog oficial do Adsense publicou um post convidando para o Google Developer Day 2008, que é uma excelente oportunidade de aprender com quem mais entende, os engenheiros do Google, além de ser uma chance de se reunir com outras mentes brilhantes da área e trocar figurinhas.

O evento acontecerá no dia 27 de junho, em São Paulo no World Trade Center São Paulo - Av. das Nações Unidas, 12.551 , das 8h às 18h. Este ano, o foco é nas aplicações sociais, aplicações para celular, para mapas e AJAX/Javascript. Escalamos gente como Bruno Bowden, engenheiro senior de desenvolvimento de Mapas no Google, e Chris Schalk, evangelizador de desenvolvedores para adoção de APIs do Google. Teremos sessões técnicas que vão detalhas as tecnologias do Google tanto para iniciantes como para desenvolvedores experientes.

A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas, então é bom garantir a sua se registrando o quanto antes. Basta ir ao endereço abaixo:

Clique aqui e faça logo a sua inscrição.

Fonte: PROFPISCO.COM

terça-feira, 6 de maio de 2008

Seja nosso parceiro e ganhe uma bala juquinha.



Seja nosso parceiro.
Copie o código abaixo, cole no seu site e ganhe uma bala juquinha.






Sistema de super interatividade

Para quem já ouviu falar no Microsoft surface, este vídeo não será surpresa, porém... Possui maior interação com o corpo do usúario e seus movimentos. Assista ao video que terá uma noção do que estou falando.O Arcstream AV está em exibição no The Science Museum em Londres.


GPs fala nome de Ruas


Além de mostrar o caminho na tela e dar instruções de voz, o 2100 Max, novo aparelho GPS da Navigon vendido na Europa e nos Estados Unidos, diz os nomes das avenidas e mostra desenhos detalhados das ruas onde o motorista precisa entrar. Por meio da tecnologia text-to-speech, o aparelho consegue pronunciar as palavras cadastradas em seu banco de dados, emitindo informações como “entre na Avenida Paulista”, por exemplo.Já o recurso Reality View Pro é ativado quando o condutor está saindo de uma via rápida ou de uma estrada. Neste momento, o aparelho dá um zoom no mapa e mostra uma representação em 3D da rua, facilitando a identificação de bifurcações.De resto, o GPS é bem simples. Tem processador de 400 MHz, 64 MB de ROM e 64 MB de RAM. Ele já está nas lojas lá fora por 260 euros.

Brasil já é número 42 no Ranking de TI


O Brasil subiu uma posição no 9º ranking anual de e-readiness, elabora pela parceria entre a IBM e a The Economist Intelligence Unit, passando para a 42ª posição entre 70 nações avaliadas. Ainda podemos subir mais, precisamos por exemplo de um insentivo do governo federal com maiores investimentos em tecnologia, mais pesquisas nas faculdades públicas e particulares, tenho certeza que temos potencial para chegarmos entre os 10 primeiros.

Ainda que tenha melhorado, o Brasil aparece atrás de países como Estônia (7,1), Chile (6,57), Malásia (6,16) e África do Sul (5,95). Adivnha quem ficou com o primeiro lugar? USA é claro.

Mensagem de Texto com Cheiro.



Putz, o que mais falta inventar? Em breve você poderá enviar uma mensagem MMS do celular com cheiro. Cheiro de flores do mar etc. Claro o seu aparelho terá que ser equipado com a tecnologia, que também necessita de um chip especial para os aromas. Um consórcio de firmas alemãs, entrou com o pedido de patente para aplicações móveis olfativas.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Veja o novo Windows 7 (Seven)



Próximo windows terá foco e caracteristicas de toque de tela (touch screen). "Se você estão impressionados com as características de toque do iPhone, posso dizer que ficarão loucos com o que estamos desenvolvendo para o Windows 7", diz o engenheiro Hilton Locke.

Adaptador Wi-Fi sem antena


O que é isso? Um pen-drive? Não! Um adaptador bluetooth? Não. É um Adaptador OfficeConnect, da 3Com, é rede Wi-Fi sem antena.

Quem não tem um slot PCI livre no micro para colocar uma placa de rede sem fio pode recorrer a adaptadores Wi-Fi com conexão USB. A 3Com está colocando nas lojas um produto desse tipo, o OfficeConnect. Parecido com um pen drive, o equipamento mede apenas 3 cm x 8 cm e não tem antena, por isso é bastante prático para levar no bolso pra lá e pra cá. Ele tem criptografia WPA e WEP para impedir que os dados sejam visualizados por intrusos.Compatível com redes g, o produto está à venda por 239 reais.

Fim da novela: "Bloqueio do Wordpress"


WordPress tira do ar blog vetado pela Justiça


O WordPress tirou do ar blog que a Justiça brasileira considerou ilegal e colocava em risco o serviço no Brasil.
Para colocar fim à polêmica, o WordPress decidiu então, ele próprio tirar o blog do ar. “O blog que causou todo o problema consiste no caso de uma pessoa fazendo se passar por outra. Há cerca de 20 casos deste tipo no Brasil, de blogs que usam o nome de empresas ou de terceiros sem sua autorização. O WordPress mudou sua regra de termos de uso, entendendo que não é correto usar o nome de terceiros em blogs”, diz Marcel Leonardi, advogado que representa o WordPress nesta ação.

Pérolas do Orkut

Nosso tecnologia está cada vez mais avançada. Enquanto isso nosso português......

Valeu Comédia.

Google Desktop



O Google Desktop é uma aplicação bastante completa que permite pesquisas nos mais diversos programas (e-mails, musicas, fotos, sites visitados, etc..) e ainda nos oferece uma barra onde podemos inserir alguns “gadgets” úteis (como notícias, resultados de futebol, tempo, relógio, etc).

Uma das novidades (que faz parte da versão 5), é inspirada no motor de pesquisa on-line da empresa, que consiste na possibilidade de fazer uma visualização prévia de documentos pesquisados, sem ter de lançar as aplicações usadas para os criar.

A ferramenta inclui ainda um mecanismo que alerta o utilizador para sites com possível conteúdo malicioso e um novo design para algumas pequenas aplicações com informação útil para o utilizador. Incluem-se neste leque os símbolos que indicam a chegada de um novo e-mail, as previsões meteorológicas, as entradas de diário, ou as listas de tarefas, entre outros.

O Google Desktop está disponível para PC’s com sistema operacional Windows nas versões XP, 2000 ou Vista. A versão 5 da suporte ao Mac OS da Apple e também já está disponível.

Novidade: para quem pretende desenvolver os seus próprios “gadgets”, segue um link que vai lhe servir de ajuda: Gadget Designer 1.1

  • Licença: Freeware
  • Sistemas Operacionais: Windows 2000/XP/Vista/Mac OS/Linux
  • Download: Google Desktop Windows [1.75MB]
  • Download: Google Desktop MacOS
  • Download: Google Desktop Linux
  • Homepage: Google Desktop

  • Fonte: PROFPISCO.COM

    Hooo!! Yahoo!


    Yahoo se encontra em pleno declínio.


    Ações do Yahoo caem quase 17% depois de retirada da Microsoft
    As ações do Yahoo caíram 16,95% nesta segunda (5), para US$ 23,81, após a abertura do índice tecnológico Nasdaq, depois de a Microsoft retirar no sábado (3) sua oferta de compra do portal de internet. Os títulos da Microsoft subiam US$ 0,59 (2,02%), para US$ 29,83.

    O Yahoo começou o pregão em queda de 18,77%, que foi diminuindo à medida que avançavam as negociações.